Últimas publicaciones de Marcos Arruda

La economía solidaria debe explorar las contradicciones del sistema del capital mundial con el propósito de antever tendencias, entendiendo que no parece haber una sola salida ni solución, sino varias.

Qual a educação para um ser humano em processo de emancipação de seu trabalho, conhecimento e criatividade? É esse o questionamento que o economista e educador Marcos Arruda procura responder ao longo dessa obra.

O mundo é hoje mais rico do que nunca antes. E mais desigual também. Existe algo de podre no reino do Capital.

A visão marxiana de democracia, ou de República Democrática, é essencial para a compreensão do que Marx qualificou como ‘ditadura do proletariado’.

Si el gobierno de Brasil logra detener la hegemonía del Banco del Sur, la región tendrá un banco tecnócrata al servicio de los dueños del gran capital.

Marina não foi demitida pelo Presidente Lula. Ela própria decidiu sair do governo.

La economía de la solidaridad es el camino para desmontar la ilusión de que la solidaridad es una excepción.

Marcos Arruda entrevista o advogado Carlos Cleto, do Sindicato de trabalhadores, sobre a nulidade do leilão de privatização da Cia Vale do Rio Doce, a dívida pública, a energia elétrica e a previdência.

Este livro é o primeiro de uma trilogia sobre a formação do ser humano integral. Ele busca respostas a um conjunto de questões fundamentais para a existência humana no mundo da globalização neoliberal.