Crônicas depois do furacão Argumentos para repensar a esquerda

Topics

Regions

Publication date:

Hilary Wainwright, coordenadora de vãrias redes internacionais de pesquisa e ativismo, procurou colocar-se no centro dos acontecimentos, dando voz a todos os lados da crise que se abateu sobre o PT e o governo Lula em 2005.

About crônicas depois do furacão

Publication type
Book

Authors

Authors

Spanish -

Este livro, sucesso na Europa, é um convite ao debate politico, que tem como componente central entrevistas com personalidades da esquerda brasileira intelectuais, ativistas, parlamentares, atores de destaque no cenário politico nacional. Hilary Wainwright, coordenadora de vãrias redes internacionais de pesquisa e ativismo, procurou colocar-se no centro dos acontecimentos, dando voz a todos os lados da crise que se abateu sobre o PT e o governo Lula em 2005.

No Olho do Furacão e um livro que não se propõe a dar respostas definitivas. As diversas visões sobre a crise aqui apresentadas suscitam, antes de tudo, a reflexão teórica e a ação cidadã e destacam a necessidade de repensar as formas de ação politica.

"Este rico e diversificado conjunto de reflexões sobre a "crise do PT" vai ser leitura obrigatória para aqueles que querem enfrentar a tarefa de repensar a esquerda - e a política - no Brasil e em outras partes, escapando da complacência e do oportunismo, mas também da amargura nihilista dos nossos sonhos e corações partidos. -- Evelina Dagnino- Professora da UNICAMP

As esquerdas foram derrotadas no seu projeto democrático e popular, ainda em 1989. Esse livro, recolhe reflexões para nos ajudar a compreender porque as esquerdas não conseguiram ter um projeto.E nos conclama para o debate, sobre os verdadeiros desafios políticos e ideológicos desse estágio da luta de classes no Brasil Imprescindível parta toda militância social e de esquerda! -- João Pedro Stédile - Dirigente Nacional doMST

Ideas into movement

Boost TNI's work

50 years. Hundreds of social struggles. Countless ideas turned into movement. 

Support us as we celebrate our 50th anniversary in 2024.

Make a donation